sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aproveite as liquidações de fim de ano sem erro!

Com o fim do natal esta aberta oficialmente a temporada das liquidações nas lojas de todo o país.
Os lojistas aproveitam que muitos vão fazer as trocas do presentes e acabam levando sempre alguma coisa a mais, mesmo que não estejam precisando...
Algumas vezes os descontos são tão bons, que realmente valem a pena...
Mas será mesmo? Investir numa peça usada a exaustão na última temporada só porque está com 70% de desconto é um bom negócio?

Confira as dicas para não acabar entulhando o seu armário com um monte de roupa que jamais verá a luz do dia de novo:

1- Fazer uma lista com os itens necessários para complementar seu guarda-roupa ajuda.
O que você mais está precisando? partes de cima (Camisetas, camisas...) ou partes de baixo? (Calças, bermudas). Analisar o seu guarda roupa antes de ir as compras, é o melhor a fazer.

2- Invista em peças básicas, tipo aquele jeans azul básicão, e aquela camisa de algodão branca, ou em cores neutras (preto, branco, bege) que jamais vão ficar fora de moda.

3- Faça a si mesmo a pergunta: "Usarei pelo menos 6 vezes ao mês?" (Planeje com quais peças que você já possui aquela nova irá combinar) se a resposta for sim (Não vale enganar a consciência!) compre sem medo.

4- Achou aquela calça que estava procurando a muito tempo, por aquele precinho camarada, mas só tem uma numeração abaixo da sua?Não compre, esperando que você emagreça para usar. isso jamais funciona.

5- Achou a peça barata? ok, ao menos que você seja a Mônica ou o Batman, não vá levar meia dúzia da mesma camiseta... Variedade é fundamental pra se ter um bom guarda roupa.

Consumo consciente sempre! e boas compras!



1 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Blogroll